14 de janeiro de 2013

CARTA DO LEITOR


Lançamento do Livro Raízes de Ipê
Sem dúvida o Livro Raízes de Ipê foi um belo projeto desenvolvido e realizado com muito trabalho e empenho. Não só das pessoas do poder público, mas também das famílias que puderam com emoção contar sua história.
Eu como muitos pude em algumas linhas contar a história de vida de Moisés Mondadori, meu bisavô. Com muito orgulho posso dizer que sou filha desta terra.
Decidi escrever este texto porque achei injusto o fato de eu ter me empenhado e buscado dados, fatos, fotos e ainda documentos antigos para contar um pouco de uma história marcante como foi a de meu bisavô. Sendo que não só para nossa cidade como para o estado.
Encontrei uma poesia de A. Walter Rotta, 1967, que homenageava seu amigo Moisés Mondadori, achei interessante e diferente daquelas que já pude ler. Portanto a levei até a secretaria de Educação para ser publicada, como foi na página 370 do livro.
Meus amigos o que quero que vocês saibam é que aquela poesia foi dada por minha família para ser publicada e não em nome da ex-secretária de educação como consta, fato que me deixa revoltada e indignada.
Esta poesia sempre esteve na residência de meu nono Emílio Mondadori, que foi deixada para ele com os demais pertences de seu pai.
Questiono-me quanto o erro crasso de gráfica de errar tanto no sumário, quanto na página da poesia e escrever com letras garrafais o nome da ex-secretária? Continuo a me questionar como pode o nome de uma pessoa que não tem vínculo nem parentesco com a família e jamais esteve em seu poder este material, a não ser no dia em que eu como representante da família, o levei para ser publicado?
Teria sido realmente “engano”?

Caroline Mondadori

Nenhum comentário: